Como podemos começar uma página que tem como objetivo quantificar o valor de uma obra, ora visual ora audiovisual? Primeiramente farei uma auto crítica. a mim mesmo. Não sou um profissional da área, nem tive um ensino formal nas áreas artísticas - mas até aí acho que muitos dos expoentes da arte também não tiveram - então minhas críticas e resenhas serão uma opinião crua, de acordo com os valores que tive e tenho. O que não vejo problema, porém, as vezes posso cair na armadilha de defender o que particularmente me afeiçoei sem critério. Se você é jovem, de classe média, e que tem um amor contraditório pelas ciências e pelas humanas talvez você concorde com minhas opiniões... Risos. Enfim. Como será fundamentado meus métodos...
Teremos duas modalidades nessa página. A crítica, que será mais imediata, e a resenha, que trabalhará mais em cima de conceitos da obra, ou seja, destrinchará alguns elementos pertinentes pelo autor. Há de convir que as críticas serão de obras em gerais, lançamentos atuais ou a priori de produtos de entretenimento que consumi mais recentemente. Mas fique a vontade para navegar por essa página sem se prender a nada do que disse.
Sem mais delongas, bem-vindo ao Recanto da Crítica! E se quiser ignorar tudo o que foi dito anteriormente fique a vontade.